domingo, 17 de março de 2013

Battle Royale

No país chamado Grande República do Leste Asiático, o governo autoritário realiza de tempos em tempos um experimento conhecido como O Programa, um jogo mortal televisionado para o país inteiro. As "cobaias" do experimento são selecionadas entre as classes do último ano do ensino fundamental de todo o país. As regras do jogo são simples: matar ou morrer até restar apenas um aluno sobrevivente. Os 42 alunos do 3º ano B jamais poderiam imaginar que sua classe seria escolhida para fazer parte desse jogo de vida ou morte!! Thriller eletrizante sobre violência juvenil gratuita, Battle Royale é um dos romances mais populares e controversos do Japão. Estudantes são levados para uma pequena ilha deserta com um mapa, comida, diversos tipos de armas e apenas um objetivo: ser o único sobrevivente. 

Shuya Nanahara ama rock'n'roll mais do que qualquer outra coisa, mas no regime autoritário de seu país esse estilo de música é proibido. Para alguém passional e de mente tão aberta como ele, matar seus colegas para sobreviver é algo inimaginável. Mas é lógico que ele como qualquer protagonista não quer matar ninguém e quer salvar todos, ele reúne pessoas que não querem entrar no "jogo", Noriko e Shogo Kawada, e juntos tentam derrubar esse jogo cruel do governo Asiático ou pelo menos fugir dele.

Em 2000 um ano após a publicação do livro, Battle Royale ganha uma adaptação em mangá, escrito por Koushun Takami e desenhado por Masayuki Taguchi, a história também ganha um longa metragem que por sinal é muito polêmico. O filme gerou uma continuação, e duas adaptações de mangá mais breves também foram criados. O romance foi traduzido em chinês, inglês, francês, alemão, italiano, russo, norueguês e húngaro. E aqui no Brasil o mangá foi publicado pela editora Conrad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário